segunda-feira, 3 de março de 2008

Conselho...

Só vos dou um conselho:

Se tiverem uma ideia, executem-na, mal tenham tempo para a fazer, porque senão podem acontecer várias coisas:
  • Transformam a ideia original, em algo que não vos agrada mesmo nada.
  • Não vos dão o apoio necessário, para a executarem, e ficam a pensar que a ideia não é realmente grande coisa.
Por exemplo:
Em meados de Dezembro, tive a ideia, de um site que tivesse o preço dos combustíveis, nas várias zonas do país, um sítio, onde qualquer pessoa podesse ir ver/inserir os preços que viu nas bombas que costuma visitar.

Depois de pensar um pouco nisso, decidi apresentar a ideia à chefia, da minha empresa para saber o que achavam, se tinha pernas para andar, se queriam entrar etc etc..

O consenso não foi lá muito favorável, para além de quererem logo construir algo que não estava mesmo na minha ideia original, para além de que tinham de existir lucros o que não me interessava, pelo menos no inicio, e o projecto foi para a gaveta.

Foi para a gaveta, também por minha culpa, que deixei de pensar nisso, e como fazia falta o apoio, deixei andar até ter mais tempo, para o poder executar como deve ser.

Ontem um amigo mostrou-me um site: http://www.maisgasolina.com, e por incrível que pareça é exactamente aquilo que eu tinha idealizado, com menos umas coisas da minha ideia.

Ou seja, perdeu-se/perdi uma excelente oportunidade para fazer algo com bastante interesse, e que poderia ter bastante sucesso. Vamos ver se o site tem o sucesso que eu esperava que o meu tivesse.

Registem-se, e actualizem os postos em que passam.

Repetindo, se tiverem uma ideia, falem com dois ou três amigos, para saberem o que acham. E depois executem-na sem dó nem piedade, porque oportunidades são realmente muito poucas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na realidade o projecto Mais Gasolina data de Maio de 2006, na altura defini um plano de trabalho, tirei umas ideias e o projecto ficou arrumado. Depois apareceu um projecto semelhante mas muito precário, onde os preços eram apenas colocados numa tabela, e ficava-se por aí.

Com o passar do tempo apareceu outro, já usava Google Maps mas ainda tinha muitas falhas e percebi que a ideia tinha sido canalizada por alguém com quem tinha partilhado alguns dos detalhes do Mais Gasolina.

Entretanto em Outubro de 2007 comecei a ver uma demanda cada vez mais crescente para um serviço como este e lá pus mãos à obra, foram 3 meses intensos de trabalho onde ia permitindo um preview aqui e ali a algumas pessoas até o site abrir ao público em Janeiro de 2008.

Na mesma altura tive também uma ideia para outro projecto mas que acabou por ficar arrumado.

Tio disse...

Boas..

Só posso dizer que o projecto está muito bom...fácil de utilizar e tudo a funcionar muito bem ( pelo que vi, não aprofundei muito ).

A ideia de ter os ficheiros GPS também é excelente, também se tinha pensado nisso ( só que numa versão puramente económica ).

Não sei o que me chateia mais, se me terem desmotivado, se só pensarem na parte económica ( mas pronto uma empresa tem que ganhar dinheiro ).

Por acaso, já pensaste em meter cálculo de distâncias ao barulho? Foi uma das coisas que discutimos, para saber se compensava estar a desviar para ir a outro sítio.

Só resta dar os parabéns pelo projecto. E que continues com as inovações.